sexta-feira, 16 de maio de 2008

Isto é principio do SHIATSU DO-IN,

Isto é principio do SHIATSU DO-IN,

Como se auto massajar com as pontas dos dedos, tipo de controle de respiração, para que lado deve girar, quando está a tonificar ou sedar, em que posição é que se deve pôr.
Sobre MIASTENIA GRAVIS, o SHIATSU pode ajudar a fazer a ligação entre os estímulos do cérebro com o músculo .
O TIMO é uma glândula que funciona até certa idade; depois é substítuida por outras funções. Quando por qualquer razão volta a funcionar sem motivo aparente e acima do normal, provoca um excesso de defesas no nosso organismo, uma disfunção entre os estímulos do cérebro e placa motora, esta é uma estrutura especializada em ampliar os estímulos transmitidos pelos nervos.
O que existe é um bloqueio entre o cérebro e as extremidades.
A paralesia dos músculos da deglutição é uma situação constante, especialmente quando há uma grande tensão nervosa.

A ACUPUNCTURA também tem uma palavra a dizer.

ACUPUNCTURA ESTÉTICA

Se você for do tipo Yang – É propensa à agitação e à irritabilidade; é uma pessoa que dorme pouco, tem músculos fortes, transpira muito e acumula com facilidade gordura na cintura.

Não deve beber: bebidas alcoólicas, estimulantes e refrigerantes
Não deve comer: doces, carnes fumadas e fritos

Se o seu tipo é mais Yin – Tem tendência ao cansaço e adormece com facilidade. De um modo geral tem músculos que se desenvolvem com dificuldade mesmo com treino. Tensão baixa, gordura localizada nas coxas e ancas e tendência para desenvolver varizes e celulite.

Não deve beber: bebidas diuréticas – cerveja
Não deve comer: farinhas, massas (com excepção de biscoitos e pão)
Não deve comer: melão e melancia (atenção ao magnésio)


De acordo com este raciocínio, as doenças e disfunções – incluindo a obesidade – manifestam-se quando existe algum desequilíbrio entre os princípios Yin e Yang.
Assim, o desaparecimento do mal estar provocado pelas doenças está directamente ligado à redistribuição dessas energias pelo organismo.
É o que se pretende com a introdução das agulhas em certos pontos escolhidos de acordo com o efeito desejado.
O ser humano tem dois tipos de energia. Uma superficial e outra profunda; o equilibrio entre estas duas energias faz com que o nosso organismo reaja melhor às agressões energéticas exteriores, como por exemplo: a energia alimentar, a energia climática, a adaptação entre as várias estações do ano.



TRATAMENTOS


DRENAGEM LINFÁTICA

MESOTERAPIA SEM AGULHAS

ULTRA SONS

CELULITE

FLACIDEZ

GORDURA LOCALIZADA

NUTRIÇÃO

OBESIDADE

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR


SUBLIMAÇÃO DA CIRURGIA

REJUVENESCIMENTO NÃO CIRÚRGICO

HIDRATAÇÃO FACE E CORPO

PEELINGS

FLACIDEZ

ESTRIAS

REIKI

SHIATSU

CAVALOS

O seu trote,parecido com os batimentos cardíacos, ajuda a recuperar deficientes físicos, mentais e lesões neurológicas। (terapia assistida por animais (TAA)).

sexta-feira, 9 de maio de 2008

akiles

quinta-feira, 8 de maio de 2008

MESOTERAPIA

MESOTERAPIA

Além da acupunctura tradicional, desenvolvemos um trabalho interdisciplinar de acupunctura e mesoterapia aplicável à estética, com resultados surpreendentes. Nomeadamente, na alteração e controlo dos hábitos alimentares com o objectivo, não só de perder peso, mas também de melhorar a qualidade de vida.
É feito todo um trabalho de correcção e adaptação ao novo peso e volumetria do corpo, bem como, a recuperação da pele e a sua aderência ao novo formato.
A perda massiva de peso (como por exemplo 20 kg) tem consequências a nível da postura. Diminuindo a pressão sobre os discos (vertebrais), é possível efectuar estiramentos que acabam por resultar num aumento em centímetros na altura.
A nossa mesoterapia é optimizada, utilizando alguns ”pontos de acupunctura”, contribuindo desta forma para um bem-estar geral que vai além da eliminação do excesso de gordura localizada.
A mesoescultura não se limita a micro injecções localizadas, mas sim a delinear as curvas do corpo e rosto. É um trabalho minucioso, delicado e artístico. Não se pretendem resultados pelos resultados, mas sim um trabalho isento de efeitos colaterais (entre outros, as denominadas nódoas negras).
Os produtos utilizados são biologicamente homeopatizados, pelo que o seu resultado é imediato e o seu efeito se prolonga no médio e longo prazo.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Parte superior ou inferior

Não há mulher nenhuma que não tenha uma amiga - ou ela mesma - que não sinta que há mulheres que têm um tipo de corpo diferente: parte superior ou inferior.
Peito grande; grande rabo, ombros largos, etc..
Isso representa um tipo de pessoa.
A energia circula na parte desproporcionada - a mais desenvolvida - normalmente tem um tipo de energia incompatível com outro tipo de pessoa - pessoa magra e seca para cima e gorda para baixo.
A energia da parte mais magra é diferente da parte mais gorda. Isto gera conflito, nomeadamente porque não gosta de se ver. Até pode ter feito tratamentos para emagrecer, mas o conflito entre parte superior e inferior existe. Mesmo que baixe quatro números, emagrece por igual - continua o desequilíbrio entre a pater superior e a inferior.
A acupunctura vai fazer a compensação entre a parte superior e a inferior, ao nível da energia - emagrecimento controlado, mesmo depois de uma intervenção estética-cirúrgica (redução massa subcutânea) continua a haver uma falta de coordenação energética। Para fazer uma intervenção simbiose perfeita há que depois de fazer uma intervenção estética, fazer o equilíbrio estético Informar toda a nossa capacidade psicológica de que estamos bem com o nosso corpo.
É preciso que a nossa cabeça esteja coordenada com o nosso corpo, que não envie informação traumatizante. E, então vamos manipular a energia para ficarmos em harmonia com o nosso corpo, mesmo após as referidas intervenções estético-cirúrgicas.


A acupunctura tem solução para as dores fantasmas ?

- Só depois de se ser amputado é que se sabe o que é uma dor fantasma.
Mas conseguimos ver esse fantasma se tivermos uma fotografia Kirlian. Ou seja, a fotografia Kirlian só tem interesse para mostrar o espaço onde estava o membro amputado - um braço, mão, perna - fica como se fosse, vamos imaginar aquelas fotos que se faziam na pré-histórica (pinturas que era pulverizadas com uma anilina) - punha se uma mão - que aparece só como recorte da mão. Como um espectro.
Porque é que dói? Dói porque ainda há informação energética. A parte eléctrica/energética ainda está ligada.
Por isso vamos pegar só numa agulha de acupunctura e vamos introduzi-la nos mesmos pontos - espaços - onde estava a mão. Picamos ponto por ponto - porque as agulhas não têm sustentação - na zona onde estava o membro. Uma a uma - - porque não se podem espetar - não há músculo carne, há apenas energia; ou seja, não há base de sustentação.
Usa-se a agulha - que é uma coisa material - para tonificar ou sedar.
Vai-se pondo com a mesma agulha , seguindo para fazer circurlar a energia, Isto porque enquanto havia membro, circulava energia e, com a amputação fica a energia e esse circuito tem um choque energético - a energia fica estagnada.
Não há analogia entre a parte material e a parte energética.
A agulha é de um material preparado para receber e fazer circular energia.
Quando aparece um electricista e vai arranjar uma tomada, o que ele está a fazer é a tratar da energia. e, contudo a energia não se vê.
Não há agulhas energéticas; são de um determinado material para, quando se espetam no corpo, atingir os pontos energéticos.
O electricista também não trata da corrente eléctrica usando energia eléctrica, mas sim os seus instrumentos físicos.
Por isso o uso de agulhas para tratar a energia.
O campo energético humano é mais complexo. A parte eléctrica não se vê, a não ser que se encoste um pisca-polos ou se se apanhar um choque.
No corpo humano as energias são muito mais ... O electricista vai arranjar a electricidade de casa, na parede.
A casa também é um ser vivo, também tem energia.
O corpo humano é mais complexo. Sem indicações do cérebro. Mexe anarquicamente.
A casa que tem energia dura mais tempo. Se a tirarmos dura menos.
Casa a abrir janelas, fechar, casa inteligente - ligada ao computador, torna a vida das pessoas mais fácil.
A casa também tem vida. Humidade, canalizações, sensores que captam informação para o computador.
Instinto sobrevivência da própria casa. A casa continua a servir as pessoas que estão lá dentro.
Quando se escolhe uma casa, também a casa nos escolheu com a sua energia.
Há casas que detestamos. A sua energia não é compatível com a nossa. Gostamos que a casa esteja bonita.
Campo energético que a casa precisava, sem fios - seria como o corpo humano.
Mesmo que a casa continue a precisar do apoio exterior; a menos que através do telhado e paredes exteriores capte o sol; terra, etc.
Se a casa conseguisse captar energia do sol, da terra, da lua, das estrelas, como nós captamos. A casa é mais limitada que o ser humano que capta energia d etudo.
Quanto mais sofisticada fôr a interacção entre a parte energética e a que está à vista ...
Ser humano tem energia própria e capta do exterior (terra, lua, etc.), mas também somos dependentes do exterior como a casa é da EDP.
Alimentação, saúde, linhagem familiar - há hereditariedade nas doenças (quistos, por exemplo).
Nós fazemos a nossa própria manutenção através da energia.
Só depois disso é que entra o Feng Shui - união entre nós e a casa para nós nos sentirmos bem.
Todos os objectos de uma sala Têm energia (fotos, quadros, loiças, bonecas, recordações, etc.). Uma moldura com muita gente - nem todas essas pessoas seriam compatíveis entre si.
Feng Shui pretende unir todas as peças de uma casa, mesmo que seja numa casa burguesa - côr das paredes. Um quadro de dois dançarinos pode invadir uma sala e retirar-lhe toda a energia harmónica. Se o quadro fôr mudado de sítio - com a luz ou sem ela - ele pode dar ou tirar energia.
Reunião de amigos - chega uma terceira pessoa; as atenções são todas viradas para ela - dependendo do seu poder energético; tal como um quadro pode absorver toda a atenção/energia; e outros não têm esse efeito.
Às vezes até não gostamos de um quadro e ao fim de algum tempo já estamos habituados, ele já está mais identificado connosco: E acabamos por tirar outros dois porque entravam em choque com a harmonia da sala.
Porque é que as pessoas falam de objectos. Gioconda - Paris - que não é tão grande assim e as pessoas ficam vidradas - Magia - com um carinho muito especial? - colecção de quadros. Porque é que um Velasquez vale tanto dinheiro? Porque as pessoas olham para ele e identificam-se com ele..
Nós não sabe se o Leonardo da Vinci tinha que andar a assaltar cemitérios para cortar os corpos/cadáveres e com papel ao lado, a desenhá-los às escondidas.
Não fazia isso com os vivos - porque não os podia dissecar. Captava-lhes a energia.
Há animais que conseguem repôr os membros - a lagartixa, por exemplo - a sua parte energética ajuda à sua reposição. Estamos atrasados relativamente a esses animais - ossos, dentes.
No amputado manipulamos energia no espaço deixado.
A verdadeira diferença - o cerne da questão - só acreditamos naquilo que é visível. Todos já levámos um choque. A criança não vê a energia e por isso põe o dedo . Não vê a energia e leva um choque eléctrico E aprende que as coisas que ele não vê também existem.
Espero que me tenha feito entender .