sexta-feira, 31 de outubro de 2008

BRUXAS

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

AFONSO HENRIQUES



Sete e dezasete, Alameda D. Afonso Henriques. Pasmado a olhar para todas e para todos o movimento não pára, carros a passar pessoas de mãos nos bolsos e mochilas às costas, o frio aperta, este ano começou mais tarde, mas já sabe bem umas botas casaco e cachecol e o sexo feminino prolifera, tenho a impressão que só elas é que trabalham, pois, gémeos e gémeas, sinais de trânsito e pneus e carros e borracha em cima dos passeios publicidade por todo o lado mas ningém vê, homens bonitos mulheres feias mas ningém vê, homens feios mulheres bonitas mas ninguem vê. Hoje estou parvo e estúpido observo coisas iguais. Todos andam com os braços pendurados, alguns de óculos e gravata outros de chapéu com cabelo sem cabelo tortos, inclinados, gordos com orelhas à MEC, escolioses, com rabo sem rabo, tristes e amarguradas parelhas, louras orangotangos, sacos de plástico, portas entreabertas. Tou cansado de esperar vou-me embora. Já não vou ver o Ney Matto Grosso, não me apetece plumas nem penas nem a Mata Haari exibicionismo egocêntrico vou desenterrar o machado de guerra e lá vai bife outra vez.

domingo, 26 de outubro de 2008

ANÁTEMAS CINCO



Dar dinheiro à Banca, os investimentos tais como o TGV e auto-estradas não são os problemas reais do nosso Portugal.Mais do que nunca está na manga mudar a política, social e estrutural. A falta de sentido de Estado, o estado da Nação, toda a gente sabe que o PS não vai ter a maioria, nem o PSD. Nem o vento vai ser de feição. « A maior parte dos bancos - são só cinco - a CGD dá-me vontade de rir, eu pensava que os milhões vinham de lá, mas pronto, vai e vem, vai e vem, faltam mil milhões de € para gastar, bem , uns trocosinhos ».Os anátemas do Poder Local. Vamos fazer uma viagem pelo Portugal conhecido e desconhecido, os melhores sítios, os melhores locais, os melhores espaços, já tinha ouvido uma frase feita em que se dizia, enquanto as igrejas forem maiores que as escolas, o País não avança, hoje os bancos e as repartições públicas são detentoras dos melhores lugares, os mais altos, a seguir as igrejas; e barracões para as escolas e Ensino. Não venha o Bloco de Esquerda com a treta dos 100 € a cada reformado, que isso é conversa para estúpidos e de estúpidos, esses são os únicos que se aproveitam da instabilidade, de outra maneira não tinham razão de existir. Dêem tudo uns pelos outros, pela família, pelos bons e maus amigos, emprestem, saiam à noite. Quando olho para a televisão e vejo os Bonobós, nossos parentes mais próximos, não aprendo com os seus actos mas leio nos seus olhos o amor, amar, palavra quase proibida.O Partido Socialista já deixa mágoa desde o tempo do Mário Soares, e do menino da mamã, ai que vontade que ele deve ter que o papá morra.Os Bancos cada vez estão mais enterrados e já não se safam neste sistema, quem tem muito dinheiro maneja os bancos, quem tem pouco nem o lá põe. Os ordenados que eram obrigados a ser depositados na CGD vão e vêem todos os meses e é porque é obrigatório o depósito na Banca. Xau.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

BALLS


BALLS
Vou morrer de estoiro com certeza! Detestava morrer « na contra mão atrapalhando o tráfego».Prefiro (muito mais!) aterrar com os chifres num terreiro verdejante fora da auto-estrada aí a uns 200 à hora, num Mercedes daqueles pretos de 2 lugares, descapotável, com um écransinho de televisão, e mapa das estradas e uma voz a falar espanhol: - “Vira a la derecha! Vira a la isquierda!” Enfim completamente txenä. O meu Benfica tinha ganho de certeza, eu acho que foi uma vergonha tantos craques a não jogarem nada, não vi a 2ª parte, adormeci, mas como já morri estou a sonhar, claro, sim, porque depois de mortos também sonhamos, mas só com coisas boas.O Sr. Carlos Queirós depois do empate ou embate veio à televisão explicar-se e tem piada que eu percebi perfeitamente, só que realmente o que eu não percebi foi porque é que não ganhámos! Será que as botas dos jogadores estavam apertadas?Bem vou pintar o cabelo de louro. Claro, se Portugal ganhar alguma coisa, mas como tou a sonhar não há problema, nós não ganhamos nada, nem Futebol, nem Hóquei, nem Eurovisão, nem “scheisse” nenhuma, como é que nós podemos ganhar o Mundial de Futebol?Portugal não pode servir de exemplo, quando o Povo anda numa miséria franciscana, vocês acham mesmo, que nós, mesmo muito bons na bola, ganharemos o Campeonato do Mundo?! Não se esqueçam que o futebol é desporto e o desporto está directamente ligado à evolução de um povo que começa nos pés e acaba na cabeça, passando pela Bolsa, pelo Ensino, pela Saúde, pela Justiça. Nós não podemos servir de exemplo para coisa nenhuma. Imaginem a gasolina baixar aí para uns 50 cêntimos o galão, como exemplo de qualquer coisa! Cortavam-nos os sinais todos! * “Vê-se logo que estou morto e a sonhar...!!!”* televisão, telefonia, net, intercomunicadores, campaínhas de porta, etc.** não tinha botas de futebol, puz botas de rugby! Não faz mal. Vai dar ao mesmo, menos nas verbas recebidas pelos jogadores.Os jogadores de rugby cheiram o alho e os de futebol ...ho

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

a nossa vida



Bom dia meus Srs. e minhas Sras., não vou levar o lixo, nem dizer mal de ninguém, embora ser comum dizê-lo, como toda a gente, penso eu, que a vida está mal, está, isso já todos nós sabemos, que os políticos dão o litro e ficam de cabelos brancos também é verdade, é porque a idade não perdoa, acredito. Na Câmara de Albufeira, no outro dia, mais uma vez, fui pagar a água, problema que se arrasta, vai aí para 2 anos, a transferência bancária nunca se realiza, já viciado a pagar com multa, quase me parecia uma rotina, mas quando não é o meu espanto, que no gabinete de execução fiscal, se encontravam montes de papéis como o meu e saltou-me à vista, que tudo aquilo é absolutamente viciante, ou seja: não convém que os consumidores de água, principalmente os não residentes, paguem por transferência bancária e assim uma módica quantia de 8 Euros passará a pagar 5 a 6 vezes mais. Ora, se tivermos lá 20 mil execuções fiscais o que seria 20 mil x 8= 160 mil Euros. Mas se juntarmos uma multiplicação de 4 vezes mais (para não ser por 5 ou 6 vezes e 8 Euros de água também é bem por baixo) dá 160 mil Eurosx4=640 mil Euros. Se subtrairmos os 160 mil Euros devidos, ficam 480 mil Euros, nada mal, pois e quase não se nota.Infelismente há quem seja mais artista como por exemplo: um dos advogados da Locarent diz à boca cheia, "também não sei porquê" que as verbas depositadas por transferência bancária não são detectadas pela Locarent ou seja se você, ou o seu Banco não pagar porque você não teve verba nesse dia mas passado meia dúzia de dias liquida-a por transferência bancária é aí que está o busílis da questão, então se ninguém sabe onde param essas verbas ou seja estão em trânsito, linguagem bancária, dá-me o direito de pensar, por onde anda esse dinheiro tipo D. Branca, as verbas de um dia, repõem o outro e assim sucessivamente, quem está a ser roubado, nós, os accionistas da Locarent, o Estado. Bem vistas as coisas alguém vive nos intervalos da chuva e vive bem, mas penso que é incorrecto, o País não pode viver de truques.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

DE CARA NO CHÃO


Se vamos ficar desmotivados porque as nossas poupanças vão levantar vôo todas de uma só vez, se não as tirarmos do Banco e as guardarmos dentro de um saco de plástico no autoclismo, mesmo com o baixo risco de sermos roubados, corremos o risco de irmos todos para o buraco, para quem sabe jogar à canasta sabe muito bem o que estou dizendo. Já íamos sentindo na pele, as bicadas dos cheques, do cartão Multibanco, das manutenções, dos ajustes por defeito a seu favor, e todos os truques à qual chamam gestão, negócio, Pim, Pim! Pum! Gestão é conseguir viver com as reformas, com os magros salários, esmifrados por tudo quanto é Poder.Eu já fui assaltado, roubado, vandalizaram-me a viatura, mas mesmo assim tenho saldo positivo em relação às multas de todo o género e feitio, aliás, quando saio de casa 25% do meu tempo útil é cuidar-me para não ser multado por algo que ainda não assimilei, preparem-se que brevemente ainda vamos pagar o ar que respiramos, talvez em lata tipo Sumol Air.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Casinhas da Câmara


Também quero uma casa da Câmara 5 assoalhadas, jardim, pode ser ali nas Janelas Verdes, ou no Estoril mesmo daquelas restauradas como a do nosso Primeiro J. S. também pode ser uma como a do deposto Carlos Carvalhas, um emprego fixe, em que eu possa botar as minhas idéias, e onde eu passar não pode chover, uma nuvensinha aqui outra ali mas nada mais, sapatos de crocodilo e de sola. Quanto a Bancos qual é o problema! Eu ainda não percebi, o que aconteceu, onde está o dinheiro, foi um incêndio foi, foi nas cheias do Algarve, mas ainda não começou a chover, como eu já disse em mim não pode chover, não me digam que é o George W. Bush que tem o dinheiro todo, ele tem um plano? Qual plano, eu vou mas é guardar o dinheirinho em Israel, em Israel não há crise sempre ouvi dizer que os Judeus são ricos, e a minha avó ainda era judia, e era rica.O mundo da prosperidade acabou diz o Ministro Fernando Teixeira dos Santos, mas eu não sei o que é prosperidade, pãosinho quente de manhã, é, vai faltar? Expliquem-me, eu não sei onde tá o dinheiro há-de haver alguém que tem os Euros debaixo do colchão e dos grandes.