sábado, 29 de novembro de 2008

acupunctura estética

ACUPUNCTURA ESTÉTICA
Se você for do tipo Yang – É propensa à agitação e à irritabilidade; é uma pessoa que dorme pouco, tem músculos fortes, transpira muito e acumula com facilidade gordura na cintura.
Não deve beber: bebidas alcoólicas, estimulantes e refrigerantes. Não deve comer: doces, carnes fumadas e fritos .
Se o seu tipo é mais Yin – Tem tendência ao cansaço e adormece com facilidade. De um modo geral tem músculos que se desenvolvem com dificuldade mesmo com treino. Tensão baixa, gordura localizada nas coxas e ancas e tendência para desenvolver varizes e celulite.
Não deve beber: bebidas diuréticas – cerveja. Não deve comer: farinhas, massas (com excepção de biscoitos e pão). Não deve comer: melão e melancia (atenção ao magnésio).
De acordo com este raciocínio, as doenças e disfunções – incluindo a obesidade – manifestam-se quando existe algum desequilíbrio entre os princípios Yin e Yang. Assim, o desaparecimento do mal estar provocado pelas doenças está directamente ligado à redistribuição dessas energias pelo organismo. É o que se pretende com a introdução das agulhas em certos pontos escolhidos de acordo com o efeito desejado. O ser humano tem dois tipos de energia. Uma superficial e outra profunda; o equilibrio entre estas duas energias faz com que o nosso organismo reaja melhor às agressões energéticas exteriores, como por exemplo: a energia alimentar, a energia climática, a adaptação entre as várias estações do ano.

TERAPEUTICAS:
DRENAGEM LINFÁTICA;
MESOTERAPIA;
ULTRA SONS;
CELULITE;
FLACIDEZ;
GORDURA LOCALIZADA;
NUTRIÇÃO;
OBESIDADE;
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
SUBLIMAÇÃO DA CIRURGIA
REJUVENESCIMENTO NÃO CIRÚRGICO;
HIDRATAÇÃO FACE E CORPO;
PEELINGS;
FLACIDEZ;
ESTRIAS;
REIKI;
SHIATSU.

domingo, 23 de novembro de 2008

pedreira acupunctura

SERRA DE MONTEJUNTO E CANDEEIROS.

Um lugar medonho talvez um micro clima no meio do nada, alguns casebres sim mas poucos e velhos ou reconstruídos, ou de novo. Ainda é uma aldeia sempre a descer aí a uns 80 km de Cascais, na estrada, sem alcatrão, Graças a Deus. Olhas para a escarpa e sentes uma força, nítida, que te empurra, que te puxa. Não é ilusão óptica. Tu, se fores lá, também sentes uma vertigem para trás, toda a energia desce pelo monte mas a Pedreira fica por baixo, tudo passa por cima, o nevoeiro, o vento. Oh! E uma força que te invade, ficas parado por momentos olhas para baixo, olhas para cima, nada muda; as variantes são imensas, ainda há coelhos, ainda há corvos, cães com medo de gente com pêlo agreste, uma coleira já velha numa solidão imensa. Um Portal muito especial de corrente magnética contínua! De repente olhas pelas tuas costas e vês umas elevações perto dos teus olhos mas longíssimo dos teus passos. A Ota, os projectos do aeroporto, querem serrar como que se se passasse com uma corda de guitarra por uns montinhos de areia na praia, milhões de toneladas de terra, à espera. À esquerda um projecto meio acabado, um campo de golf. À espera. Ota, ou Montijo. Mas enquanto se espera pelo menos podes fazer acupunctura, não é um consultório, não é um espaço lúdico, uma simples casa. Qual é a diferença em fazer acupunctura aqui neste lugar? A corrente energética que passa por cima, é captada pelas agulhas de prata, criando no organismo humano uma capacidade de regeneração fora do normal, sem dor e rápida nas primeiras actuações, mas com a continuação dos tratamentos a resistência ao campo magnético torna-se maior, as curas são várias, o rejuvenescimento é miraculoso, a vida está presente, a centelha da vida, aquela que nos deram ao nascer, aqui nos Casais da Pedreira, Serra de Montejunto, tens uma vida nova. Estragas o carro, rebentas com os pneus, é uma subida a pique fora de estrada para quem tem coragem e necessidade de lá chegar, mas no fim valeu a pena quando se regressa às nossas casas traz-se algo inesquecível. Energia de um portal contínuo e todos os benefícios inerentes.
Acupunctura de rejuvenescimento contínuo e cura.
A Serra de Montejunto e Candeeiros, é considerado um lugar de aparecimento de fenómenos paranormais tais como O.V.N.I.S, e fenómenos sobrenaturais.

Desintoxicações das cidades (stress);
Patologias Tumorais;
Renovação Celular;
Oxigenação;

Encontro do “Eu” através da pintura;

TERAPIAS:
Homeopatia;
Oligoterapia;
Naturoterapia;
Fitoterapia;
Acupunctura;
Hipnose terapêutica de Profundidade;
Radiestesia medicinal;
Reiki;
Shiatsu;
Tai-Chi Chuan;
QI gong;
Ritos Tibetanos;
Dietética e Prevenção Nuclear;
Terapia com Florais de Bach;

RESPONSÁVEL TÉCNICO:
Dr José Madeley

mail: expressao2@yahoo.com
Site:
www.terramae.eu

sábado, 15 de novembro de 2008

FUTURO




2009 - Prisão preventiva de toda a oposição ao Governo.
2010 - Objectivos máximos: compra de caramelos em Badajoz.
2011 - Praias e férias: Caxias e Cruz Quebrada.
2012 - Andar de barco no Campo Grande.
2013 - Roubar amores-perfeitos para pôr dentro das listas telefónicas.
2014 - Caretas das crianças com os narizes espalmados contra os vidros das montras das padarias olhando para os bolos.
2015 - Desporto: jogo da macaca.
2016 - Futebol com bola de trapos.
2017 - Natação nos lagos e fontes.
2018 - Caça aos pardais e pombos.
2019 - Desaparecimento dos peixinhos vermelhos dos lagos.
2020 - Ocupação dos bancos de jardim para dormir e descansar.
2021 - Carrinhos de esferas; corridas, Poço dos Mouros.
2022 - Furto de formigueiro nas árvores dos jardins públicos: abrunhos.
2023 - Piadas com traques e problemas intestinais para os pais distraírem os filhinhos.
2024 - Nova invasão de sopeiras da província.
2025 - Fardos de calças de ganga em segunda mão ainda com algumas moeditas esquecidas nos bolsos vindas do estrangeiro.
2026 - Montes de gente a ver televisão nas lojas de electrodomésticos, Benfica-Sporting todos nús não há € para equipamentos.
2027 - Falência da cadeia Mac Donald's em Portugal; hamburgers de minhoca demasiado caros - 10 cêntimos/6.
2028 - Substituição do golfe por jogo do berlinde 3 buracos.
2029 - Presidente da República e afins a comerem crianças ao P/Almoço.
2030 - Palavra d'honra que é verdade.
2031 - Roubo das hóstias na Igreja, o vinho já era.
2032 - Fuga dos Brasileiros, Kosovares, Chineses e Indianos para a Ìndia.
2033 - Sócrates fractura o colo do fémur e por motivos de força maior abandona o posto de
Primeiro Ministro. (caiu da cadeira)
2034 - Estimamos as suas melhoras.
2035 - O último a sair que apague a luz, a EDP tá na falência.

falsa lua


Já não falo de saúde nem faço filmes sobre acupuntura ou outras técnicas sérias e difíceis e só ao alcance de alguns, não pelo esforço intelectual como pela vocação e direi mais, por uma capacidade sobrehumana da percepção holística do ser, mas depois de ouvir no dia das bruxas (Halloween) que um falso médico que dá consultas de neuropsiquiatria e por aí fora e que consegue ensinar em congressos os seus (colegas verdadeiros) e tirar especialidades, das duas uma: ou a saúde tá uma merda em que qualquer palhaço chega lá e dá duas patacoadas e os não sei-quantos acreditam e batem palmas, comem os croquetes e não me venham dizer que são os laboratóriso que têm a culpa. Porque ser médico não é apresentar uns papelinhos com mais de trinta e cinco horas para amontoar como qualquer coisa de valor e que há falta porque o sr(médico) pelos vistos até tinha gente que o procurava, ou se não for assim lá voltamos nós àquele circuito dentro do hospital: os bons, os maus e os assim-assim, os de medicina interna com deficiências físicas, porque mais uma vez as pessoas não acreditam na vocação, mas no nome e no bom aspecto, no ar de superioridade. Será que esta merda toda sem estarem encostados aos hospitais teriam alguém no consultório? Não tem nada a ver com a crise, será que se nos hospitais se levassem 10X mais dinheiro por cada consulta de especialidade e os doentes pudessem escolher os médicos, não haveria muitos que teriam que pôr bolsos nas partes baixas das batas para puderem pôr as mãos e observar bem...Muito mais poderia ser dito e até dito de outra maneira mais benzoca ou então: consultório em Lousada, certificados com ou sem risco abstracto, atendendo crianças, diplomas verdadeiros e certificados como orador- só faltava ser de uma economia emergente.Há muitos anos atrás num país da comunidade europeia os médicos fizeram greve geral algo que hoje em dia nem se pensa e porquê ?! Porque houve um grupo de pessoas que resolveu fazer uma estatística hospitalar coisa simples, se havia mais óbitos durante a greve. Qual foi o espanto morreram menos, chegaram à conclusão de que os médicos não estavam lá a fazer nada ou estavam, bem não quero pensar nisso. Podem ficar descansados não vai haver mais greve geral. Eureka ! Disso já tamos safos... O pior agora são as bocas foleiras, as más caras, más vontades, a prepotência, o orgulho estúpido da ignorância! Sabem que há pessoas que preferem morrer a ter que ir a um Hospital, e as tretas dos medicamentos genéricos e análises, manda para aqui manda para ali, vacinas que não fazem nada sangue marado, enfermeiros ao estalo uns com os outros, horas e horas à espera em corredores a jogar as cartas com as doenças com as dores e traumas e com a porra dos médicos a morrerem infectados e as bactérias dos ares condicionados e o lixo hospitalar e os cães e os gatos e os ratos e o frio e as urgências que só o são se chamares uma ambulância. Enfim, não queira estar doente.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

LUZ AO FUNDO DO TUNEL


PSD - PPD-CDS PP é altura de largar pergaminhos e barbas pêras e estilos é altura de união, não nos podemos deixar levar por conversas eleitoralistas do PS e grupos de estrema esquerda. Não se esqueçam que os vossos pais e avós também estão em risco, muitas vezes as magras reformas são o sustento de muitos de vocês filhos e netos falem com eles sensibilizem-nos para que votem em consciência, levem-nos ao colo se fôr preciso, convoquem os bombeiros, peçam aos amigos, mas não risquem os vossos velhos do eleitorado, eles são uma maioria importante, para a estabilidade de um país. O tempo da preguiça já lá vai o nosso povo sempre foi um povo guerreiro. Não se esqueçam que D. Afonso Henriques e Marcelo Caetano foram os únicos portugueses que aumentaram as reformas e os ordenados que se vissem muito antes do Euro. A guerra colonial de que não nos devemos nunca envergonhar se alguém tem que se envergonhar é o Dr. Mário Soares. Tenho que lavar a boca, evocando Viriato, o nosso Viriato da Serra da Estrela e Montes Hermínios que foi traído já por ideologias e mancebos de esquerda perdoem-me a linguagem agreste, porque hoje sou de todos os clubes que se oponham a estes crimes de esturpo e genocídio intelectuais, a ditadura deformada e deformante de esquerda que tem vindo a miribilizar a classe média. Não esqueçam que o governo PS não pode continuar a dispôr de uma maioria nem mesmo de uma governação.A banca, os seguros e a RTP 1 não podem ser órgãos de coacção psicológica nem podem continuar a incutir nas nossas mentes aspectos do dia-a-dia que não nos interessam, valores que só a eles interessam. Como não há igrejas de esquerda os devotos de todas as religiões não se esqueçam que Deus é só um, os profetas é que são muitos. Até mesmo o futebol e o desporto em geral a quem os partidos de esquerda chamam o ópio do povo, quando o verdadeiro ópio são eles que o fumam para se alhearem da realidade. O desporto é e continua a ser o único apoio que todos têem, para se manterem em força física e intelectual, e a fé é o apoio espiritual e exercício de concentração de que muitos de nós dispomos.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ACUPUNCTURE


ACUPUNTURE agulhas de acupuntura não se introduzem totalmente a nível do aparelho cutâneo como se poderá pensar à primeira vista, o seu formato e tamanho correspondem à necessidade de captar a energia ambiente. Como uma antena de comunicações ! A maneira como são manipuladas indica a entrada ou saída de energia. A acupuntura capta a mais ínfima energia existente no Universo, chamada energia subtil. A acupuntura não dói, sente-se ! Não existe dôr pelo facto de as agulhas serem maciças. Um bom exemplo para quem não conhece a sensação após a introdução das agulhas, será:- colocar a língua numa pilha para saber se tem corrente; digamos que é essa sensação que nos percorre o corpo. O corpo humano recebe energia através do CH' I "energia vital", o CH' I tem muitas formas; cada forma evolui de uma outra. As formas de CH' I mencionadas neste capítulo são:
- CHEN CH' I - energia alimentar;
- CHENG CH' I - energia armazenada nos rins;
- HISIEN T' IEN CH' I - energia ancestral;
- KU CH' I - energia fisiológica do alimento;
- TSUNG CH' I - energia do pulmão;
- OE OU WEI CH' I - energia defensivado corpo;
- YUAN CH' I - a parte activa de HISIENT' IEN CH' I;
- CHIN - YEH - do fluido essencial do corpo;
- P' O AND HUN - aspecto conceptual de SHEN;
- SHEN - energia abstracta ou psíquica- SANGUE ;
- "HSUEH ou XUE" refere-se principalmente à energia.

O OVO


Que inveja tenho eu, sem ser invejoso de não ser americano será que se fosse mulato tinha mais felicidade, uma angústia das grandes leva-me aos topos da mediocridade acelerada, as dores de cabeça, a fome de justiça, de ter um pouco de terra para amar, ou ser um camaleão de conveniência, que tristeza ser português, dizer no estrangeiro, sou português, sou bimbo, medíocre no meu País, não sou branco nem preto, nem azul sou português, que palavra, que mau som, que estrumeira de povo, porque não sou cego como o Andrea, nem tenho voz, porque não me deixam falar, o meu cérebro sim, esse bicho que me rói por dentro e me esporra pelos ouvidos, sem eu conseguir limpar ou ocultar, se eu odiar, mas com que ódio sou português medíocre sem esperança escravo branco preto de porco, verde porque estou mal do fígado, e azedo por dentro,tenho barbatanas em vez de pés, mas não posso nadar estou em portugal, um país seco, seco de ramelas, onde está o meteorito que vai fazer um buraco, o melhor é falar para as paredes ninguém me ouve, mas toda a gente fala cospe bota fogo pelas ventas, raspa-te ou estafermo, enforca-te na gravata do teu pai, camarão cozido sem barba, marreco das extremidades podes comer carne de porco não és judeu.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

sábado, 1 de novembro de 2008

JACKPOT


Esta é forte mas tem que ser dita. Um velho já muito velho e surdo para cima dos oitocentos e muitos só vendo no B.I. ele não gosta muito de dizer a verdade, só às vezes. Antigo trabalhador do petróleo, daquela parte de gestão muito privada. Cracque de xadrês, das simultâneas, ainda se bate com o computador, um espírito analítico e cocabichinhos. No outro dia saíu-se com uma com respeito ao Jackpot onde ele joga desde sempre forte e feio - ele diz que é suplemento de reforma ele lá sabe - mas vamos lá então sobre o Jackpot e etc.. e os prémios que saiem e não saiem e o sigilo, ou seja, quando sai toda a gente sabe, quando não sai, também toda a gente sabe que não saíu, e depois volta a não sair e mais outra vez e depois já sai aqui ali e acolá enfim vai saindo, até aqui tudo é normal, a não ser que seja confidencial ou seja, ninguém sabe onde saíu se é que saíu e para onde saíu, será que saíu mesmo? Será que as bolas que vemos na televisão estão bem calibradas, basta haver uma pequena alteração no peso no equilíbrio para que tudo saia viciado, quem der umas tacadas de bilhar percebe a história das bolas ou dos berlides ou do golf enfim, no tempo em que estamos há que pôr o olho em tudo. Claro que não estou a atacar a Santa Casa nem o Estado nem o Senhor Padre Melícias é só para alertar, já agora continuem a jogar, porque o velho também joga, porque se ele desconfia e joga é porque ainda acredita em alguma coisa, se fosse novo eu atrevia-me a dizer que não pensa mas sendo assim Adeus, porque vou jogar no Jacpot.