sábado, 13 de dezembro de 2008

ROMA HOMEOPATICA



quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

a minha igreja renascentista



sábado, 29 de novembro de 2008

acupunctura estética

ACUPUNCTURA ESTÉTICA
Se você for do tipo Yang – É propensa à agitação e à irritabilidade; é uma pessoa que dorme pouco, tem músculos fortes, transpira muito e acumula com facilidade gordura na cintura.
Não deve beber: bebidas alcoólicas, estimulantes e refrigerantes. Não deve comer: doces, carnes fumadas e fritos .
Se o seu tipo é mais Yin – Tem tendência ao cansaço e adormece com facilidade. De um modo geral tem músculos que se desenvolvem com dificuldade mesmo com treino. Tensão baixa, gordura localizada nas coxas e ancas e tendência para desenvolver varizes e celulite.
Não deve beber: bebidas diuréticas – cerveja. Não deve comer: farinhas, massas (com excepção de biscoitos e pão). Não deve comer: melão e melancia (atenção ao magnésio).
De acordo com este raciocínio, as doenças e disfunções – incluindo a obesidade – manifestam-se quando existe algum desequilíbrio entre os princípios Yin e Yang. Assim, o desaparecimento do mal estar provocado pelas doenças está directamente ligado à redistribuição dessas energias pelo organismo. É o que se pretende com a introdução das agulhas em certos pontos escolhidos de acordo com o efeito desejado. O ser humano tem dois tipos de energia. Uma superficial e outra profunda; o equilibrio entre estas duas energias faz com que o nosso organismo reaja melhor às agressões energéticas exteriores, como por exemplo: a energia alimentar, a energia climática, a adaptação entre as várias estações do ano.

TERAPEUTICAS:
DRENAGEM LINFÁTICA;
MESOTERAPIA;
ULTRA SONS;
CELULITE;
FLACIDEZ;
GORDURA LOCALIZADA;
NUTRIÇÃO;
OBESIDADE;
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
SUBLIMAÇÃO DA CIRURGIA
REJUVENESCIMENTO NÃO CIRÚRGICO;
HIDRATAÇÃO FACE E CORPO;
PEELINGS;
FLACIDEZ;
ESTRIAS;
REIKI;
SHIATSU.

domingo, 23 de novembro de 2008

pedreira acupunctura

SERRA DE MONTEJUNTO E CANDEEIROS.

Um lugar medonho talvez um micro clima no meio do nada, alguns casebres sim mas poucos e velhos ou reconstruídos, ou de novo. Ainda é uma aldeia sempre a descer aí a uns 80 km de Cascais, na estrada, sem alcatrão, Graças a Deus. Olhas para a escarpa e sentes uma força, nítida, que te empurra, que te puxa. Não é ilusão óptica. Tu, se fores lá, também sentes uma vertigem para trás, toda a energia desce pelo monte mas a Pedreira fica por baixo, tudo passa por cima, o nevoeiro, o vento. Oh! E uma força que te invade, ficas parado por momentos olhas para baixo, olhas para cima, nada muda; as variantes são imensas, ainda há coelhos, ainda há corvos, cães com medo de gente com pêlo agreste, uma coleira já velha numa solidão imensa. Um Portal muito especial de corrente magnética contínua! De repente olhas pelas tuas costas e vês umas elevações perto dos teus olhos mas longíssimo dos teus passos. A Ota, os projectos do aeroporto, querem serrar como que se se passasse com uma corda de guitarra por uns montinhos de areia na praia, milhões de toneladas de terra, à espera. À esquerda um projecto meio acabado, um campo de golf. À espera. Ota, ou Montijo. Mas enquanto se espera pelo menos podes fazer acupunctura, não é um consultório, não é um espaço lúdico, uma simples casa. Qual é a diferença em fazer acupunctura aqui neste lugar? A corrente energética que passa por cima, é captada pelas agulhas de prata, criando no organismo humano uma capacidade de regeneração fora do normal, sem dor e rápida nas primeiras actuações, mas com a continuação dos tratamentos a resistência ao campo magnético torna-se maior, as curas são várias, o rejuvenescimento é miraculoso, a vida está presente, a centelha da vida, aquela que nos deram ao nascer, aqui nos Casais da Pedreira, Serra de Montejunto, tens uma vida nova. Estragas o carro, rebentas com os pneus, é uma subida a pique fora de estrada para quem tem coragem e necessidade de lá chegar, mas no fim valeu a pena quando se regressa às nossas casas traz-se algo inesquecível. Energia de um portal contínuo e todos os benefícios inerentes.
Acupunctura de rejuvenescimento contínuo e cura.
A Serra de Montejunto e Candeeiros, é considerado um lugar de aparecimento de fenómenos paranormais tais como O.V.N.I.S, e fenómenos sobrenaturais.

Desintoxicações das cidades (stress);
Patologias Tumorais;
Renovação Celular;
Oxigenação;

Encontro do “Eu” através da pintura;

TERAPIAS:
Homeopatia;
Oligoterapia;
Naturoterapia;
Fitoterapia;
Acupunctura;
Hipnose terapêutica de Profundidade;
Radiestesia medicinal;
Reiki;
Shiatsu;
Tai-Chi Chuan;
QI gong;
Ritos Tibetanos;
Dietética e Prevenção Nuclear;
Terapia com Florais de Bach;

RESPONSÁVEL TÉCNICO:
Dr José Madeley

mail: expressao2@yahoo.com
Site:
www.terramae.eu

sábado, 15 de novembro de 2008

FUTURO




2009 - Prisão preventiva de toda a oposição ao Governo.
2010 - Objectivos máximos: compra de caramelos em Badajoz.
2011 - Praias e férias: Caxias e Cruz Quebrada.
2012 - Andar de barco no Campo Grande.
2013 - Roubar amores-perfeitos para pôr dentro das listas telefónicas.
2014 - Caretas das crianças com os narizes espalmados contra os vidros das montras das padarias olhando para os bolos.
2015 - Desporto: jogo da macaca.
2016 - Futebol com bola de trapos.
2017 - Natação nos lagos e fontes.
2018 - Caça aos pardais e pombos.
2019 - Desaparecimento dos peixinhos vermelhos dos lagos.
2020 - Ocupação dos bancos de jardim para dormir e descansar.
2021 - Carrinhos de esferas; corridas, Poço dos Mouros.
2022 - Furto de formigueiro nas árvores dos jardins públicos: abrunhos.
2023 - Piadas com traques e problemas intestinais para os pais distraírem os filhinhos.
2024 - Nova invasão de sopeiras da província.
2025 - Fardos de calças de ganga em segunda mão ainda com algumas moeditas esquecidas nos bolsos vindas do estrangeiro.
2026 - Montes de gente a ver televisão nas lojas de electrodomésticos, Benfica-Sporting todos nús não há € para equipamentos.
2027 - Falência da cadeia Mac Donald's em Portugal; hamburgers de minhoca demasiado caros - 10 cêntimos/6.
2028 - Substituição do golfe por jogo do berlinde 3 buracos.
2029 - Presidente da República e afins a comerem crianças ao P/Almoço.
2030 - Palavra d'honra que é verdade.
2031 - Roubo das hóstias na Igreja, o vinho já era.
2032 - Fuga dos Brasileiros, Kosovares, Chineses e Indianos para a Ìndia.
2033 - Sócrates fractura o colo do fémur e por motivos de força maior abandona o posto de
Primeiro Ministro. (caiu da cadeira)
2034 - Estimamos as suas melhoras.
2035 - O último a sair que apague a luz, a EDP tá na falência.

falsa lua


Já não falo de saúde nem faço filmes sobre acupuntura ou outras técnicas sérias e difíceis e só ao alcance de alguns, não pelo esforço intelectual como pela vocação e direi mais, por uma capacidade sobrehumana da percepção holística do ser, mas depois de ouvir no dia das bruxas (Halloween) que um falso médico que dá consultas de neuropsiquiatria e por aí fora e que consegue ensinar em congressos os seus (colegas verdadeiros) e tirar especialidades, das duas uma: ou a saúde tá uma merda em que qualquer palhaço chega lá e dá duas patacoadas e os não sei-quantos acreditam e batem palmas, comem os croquetes e não me venham dizer que são os laboratóriso que têm a culpa. Porque ser médico não é apresentar uns papelinhos com mais de trinta e cinco horas para amontoar como qualquer coisa de valor e que há falta porque o sr(médico) pelos vistos até tinha gente que o procurava, ou se não for assim lá voltamos nós àquele circuito dentro do hospital: os bons, os maus e os assim-assim, os de medicina interna com deficiências físicas, porque mais uma vez as pessoas não acreditam na vocação, mas no nome e no bom aspecto, no ar de superioridade. Será que esta merda toda sem estarem encostados aos hospitais teriam alguém no consultório? Não tem nada a ver com a crise, será que se nos hospitais se levassem 10X mais dinheiro por cada consulta de especialidade e os doentes pudessem escolher os médicos, não haveria muitos que teriam que pôr bolsos nas partes baixas das batas para puderem pôr as mãos e observar bem...Muito mais poderia ser dito e até dito de outra maneira mais benzoca ou então: consultório em Lousada, certificados com ou sem risco abstracto, atendendo crianças, diplomas verdadeiros e certificados como orador- só faltava ser de uma economia emergente.Há muitos anos atrás num país da comunidade europeia os médicos fizeram greve geral algo que hoje em dia nem se pensa e porquê ?! Porque houve um grupo de pessoas que resolveu fazer uma estatística hospitalar coisa simples, se havia mais óbitos durante a greve. Qual foi o espanto morreram menos, chegaram à conclusão de que os médicos não estavam lá a fazer nada ou estavam, bem não quero pensar nisso. Podem ficar descansados não vai haver mais greve geral. Eureka ! Disso já tamos safos... O pior agora são as bocas foleiras, as más caras, más vontades, a prepotência, o orgulho estúpido da ignorância! Sabem que há pessoas que preferem morrer a ter que ir a um Hospital, e as tretas dos medicamentos genéricos e análises, manda para aqui manda para ali, vacinas que não fazem nada sangue marado, enfermeiros ao estalo uns com os outros, horas e horas à espera em corredores a jogar as cartas com as doenças com as dores e traumas e com a porra dos médicos a morrerem infectados e as bactérias dos ares condicionados e o lixo hospitalar e os cães e os gatos e os ratos e o frio e as urgências que só o são se chamares uma ambulância. Enfim, não queira estar doente.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

LUZ AO FUNDO DO TUNEL


PSD - PPD-CDS PP é altura de largar pergaminhos e barbas pêras e estilos é altura de união, não nos podemos deixar levar por conversas eleitoralistas do PS e grupos de estrema esquerda. Não se esqueçam que os vossos pais e avós também estão em risco, muitas vezes as magras reformas são o sustento de muitos de vocês filhos e netos falem com eles sensibilizem-nos para que votem em consciência, levem-nos ao colo se fôr preciso, convoquem os bombeiros, peçam aos amigos, mas não risquem os vossos velhos do eleitorado, eles são uma maioria importante, para a estabilidade de um país. O tempo da preguiça já lá vai o nosso povo sempre foi um povo guerreiro. Não se esqueçam que D. Afonso Henriques e Marcelo Caetano foram os únicos portugueses que aumentaram as reformas e os ordenados que se vissem muito antes do Euro. A guerra colonial de que não nos devemos nunca envergonhar se alguém tem que se envergonhar é o Dr. Mário Soares. Tenho que lavar a boca, evocando Viriato, o nosso Viriato da Serra da Estrela e Montes Hermínios que foi traído já por ideologias e mancebos de esquerda perdoem-me a linguagem agreste, porque hoje sou de todos os clubes que se oponham a estes crimes de esturpo e genocídio intelectuais, a ditadura deformada e deformante de esquerda que tem vindo a miribilizar a classe média. Não esqueçam que o governo PS não pode continuar a dispôr de uma maioria nem mesmo de uma governação.A banca, os seguros e a RTP 1 não podem ser órgãos de coacção psicológica nem podem continuar a incutir nas nossas mentes aspectos do dia-a-dia que não nos interessam, valores que só a eles interessam. Como não há igrejas de esquerda os devotos de todas as religiões não se esqueçam que Deus é só um, os profetas é que são muitos. Até mesmo o futebol e o desporto em geral a quem os partidos de esquerda chamam o ópio do povo, quando o verdadeiro ópio são eles que o fumam para se alhearem da realidade. O desporto é e continua a ser o único apoio que todos têem, para se manterem em força física e intelectual, e a fé é o apoio espiritual e exercício de concentração de que muitos de nós dispomos.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ACUPUNCTURE


ACUPUNTURE agulhas de acupuntura não se introduzem totalmente a nível do aparelho cutâneo como se poderá pensar à primeira vista, o seu formato e tamanho correspondem à necessidade de captar a energia ambiente. Como uma antena de comunicações ! A maneira como são manipuladas indica a entrada ou saída de energia. A acupuntura capta a mais ínfima energia existente no Universo, chamada energia subtil. A acupuntura não dói, sente-se ! Não existe dôr pelo facto de as agulhas serem maciças. Um bom exemplo para quem não conhece a sensação após a introdução das agulhas, será:- colocar a língua numa pilha para saber se tem corrente; digamos que é essa sensação que nos percorre o corpo. O corpo humano recebe energia através do CH' I "energia vital", o CH' I tem muitas formas; cada forma evolui de uma outra. As formas de CH' I mencionadas neste capítulo são:
- CHEN CH' I - energia alimentar;
- CHENG CH' I - energia armazenada nos rins;
- HISIEN T' IEN CH' I - energia ancestral;
- KU CH' I - energia fisiológica do alimento;
- TSUNG CH' I - energia do pulmão;
- OE OU WEI CH' I - energia defensivado corpo;
- YUAN CH' I - a parte activa de HISIENT' IEN CH' I;
- CHIN - YEH - do fluido essencial do corpo;
- P' O AND HUN - aspecto conceptual de SHEN;
- SHEN - energia abstracta ou psíquica- SANGUE ;
- "HSUEH ou XUE" refere-se principalmente à energia.

O OVO


Que inveja tenho eu, sem ser invejoso de não ser americano será que se fosse mulato tinha mais felicidade, uma angústia das grandes leva-me aos topos da mediocridade acelerada, as dores de cabeça, a fome de justiça, de ter um pouco de terra para amar, ou ser um camaleão de conveniência, que tristeza ser português, dizer no estrangeiro, sou português, sou bimbo, medíocre no meu País, não sou branco nem preto, nem azul sou português, que palavra, que mau som, que estrumeira de povo, porque não sou cego como o Andrea, nem tenho voz, porque não me deixam falar, o meu cérebro sim, esse bicho que me rói por dentro e me esporra pelos ouvidos, sem eu conseguir limpar ou ocultar, se eu odiar, mas com que ódio sou português medíocre sem esperança escravo branco preto de porco, verde porque estou mal do fígado, e azedo por dentro,tenho barbatanas em vez de pés, mas não posso nadar estou em portugal, um país seco, seco de ramelas, onde está o meteorito que vai fazer um buraco, o melhor é falar para as paredes ninguém me ouve, mas toda a gente fala cospe bota fogo pelas ventas, raspa-te ou estafermo, enforca-te na gravata do teu pai, camarão cozido sem barba, marreco das extremidades podes comer carne de porco não és judeu.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

sábado, 1 de novembro de 2008

JACKPOT


Esta é forte mas tem que ser dita. Um velho já muito velho e surdo para cima dos oitocentos e muitos só vendo no B.I. ele não gosta muito de dizer a verdade, só às vezes. Antigo trabalhador do petróleo, daquela parte de gestão muito privada. Cracque de xadrês, das simultâneas, ainda se bate com o computador, um espírito analítico e cocabichinhos. No outro dia saíu-se com uma com respeito ao Jackpot onde ele joga desde sempre forte e feio - ele diz que é suplemento de reforma ele lá sabe - mas vamos lá então sobre o Jackpot e etc.. e os prémios que saiem e não saiem e o sigilo, ou seja, quando sai toda a gente sabe, quando não sai, também toda a gente sabe que não saíu, e depois volta a não sair e mais outra vez e depois já sai aqui ali e acolá enfim vai saindo, até aqui tudo é normal, a não ser que seja confidencial ou seja, ninguém sabe onde saíu se é que saíu e para onde saíu, será que saíu mesmo? Será que as bolas que vemos na televisão estão bem calibradas, basta haver uma pequena alteração no peso no equilíbrio para que tudo saia viciado, quem der umas tacadas de bilhar percebe a história das bolas ou dos berlides ou do golf enfim, no tempo em que estamos há que pôr o olho em tudo. Claro que não estou a atacar a Santa Casa nem o Estado nem o Senhor Padre Melícias é só para alertar, já agora continuem a jogar, porque o velho também joga, porque se ele desconfia e joga é porque ainda acredita em alguma coisa, se fosse novo eu atrevia-me a dizer que não pensa mas sendo assim Adeus, porque vou jogar no Jacpot.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

BRUXAS

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

AFONSO HENRIQUES



Sete e dezasete, Alameda D. Afonso Henriques. Pasmado a olhar para todas e para todos o movimento não pára, carros a passar pessoas de mãos nos bolsos e mochilas às costas, o frio aperta, este ano começou mais tarde, mas já sabe bem umas botas casaco e cachecol e o sexo feminino prolifera, tenho a impressão que só elas é que trabalham, pois, gémeos e gémeas, sinais de trânsito e pneus e carros e borracha em cima dos passeios publicidade por todo o lado mas ningém vê, homens bonitos mulheres feias mas ningém vê, homens feios mulheres bonitas mas ninguem vê. Hoje estou parvo e estúpido observo coisas iguais. Todos andam com os braços pendurados, alguns de óculos e gravata outros de chapéu com cabelo sem cabelo tortos, inclinados, gordos com orelhas à MEC, escolioses, com rabo sem rabo, tristes e amarguradas parelhas, louras orangotangos, sacos de plástico, portas entreabertas. Tou cansado de esperar vou-me embora. Já não vou ver o Ney Matto Grosso, não me apetece plumas nem penas nem a Mata Haari exibicionismo egocêntrico vou desenterrar o machado de guerra e lá vai bife outra vez.

domingo, 26 de outubro de 2008

ANÁTEMAS CINCO



Dar dinheiro à Banca, os investimentos tais como o TGV e auto-estradas não são os problemas reais do nosso Portugal.Mais do que nunca está na manga mudar a política, social e estrutural. A falta de sentido de Estado, o estado da Nação, toda a gente sabe que o PS não vai ter a maioria, nem o PSD. Nem o vento vai ser de feição. « A maior parte dos bancos - são só cinco - a CGD dá-me vontade de rir, eu pensava que os milhões vinham de lá, mas pronto, vai e vem, vai e vem, faltam mil milhões de € para gastar, bem , uns trocosinhos ».Os anátemas do Poder Local. Vamos fazer uma viagem pelo Portugal conhecido e desconhecido, os melhores sítios, os melhores locais, os melhores espaços, já tinha ouvido uma frase feita em que se dizia, enquanto as igrejas forem maiores que as escolas, o País não avança, hoje os bancos e as repartições públicas são detentoras dos melhores lugares, os mais altos, a seguir as igrejas; e barracões para as escolas e Ensino. Não venha o Bloco de Esquerda com a treta dos 100 € a cada reformado, que isso é conversa para estúpidos e de estúpidos, esses são os únicos que se aproveitam da instabilidade, de outra maneira não tinham razão de existir. Dêem tudo uns pelos outros, pela família, pelos bons e maus amigos, emprestem, saiam à noite. Quando olho para a televisão e vejo os Bonobós, nossos parentes mais próximos, não aprendo com os seus actos mas leio nos seus olhos o amor, amar, palavra quase proibida.O Partido Socialista já deixa mágoa desde o tempo do Mário Soares, e do menino da mamã, ai que vontade que ele deve ter que o papá morra.Os Bancos cada vez estão mais enterrados e já não se safam neste sistema, quem tem muito dinheiro maneja os bancos, quem tem pouco nem o lá põe. Os ordenados que eram obrigados a ser depositados na CGD vão e vêem todos os meses e é porque é obrigatório o depósito na Banca. Xau.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

BALLS


BALLS
Vou morrer de estoiro com certeza! Detestava morrer « na contra mão atrapalhando o tráfego».Prefiro (muito mais!) aterrar com os chifres num terreiro verdejante fora da auto-estrada aí a uns 200 à hora, num Mercedes daqueles pretos de 2 lugares, descapotável, com um écransinho de televisão, e mapa das estradas e uma voz a falar espanhol: - “Vira a la derecha! Vira a la isquierda!” Enfim completamente txenä. O meu Benfica tinha ganho de certeza, eu acho que foi uma vergonha tantos craques a não jogarem nada, não vi a 2ª parte, adormeci, mas como já morri estou a sonhar, claro, sim, porque depois de mortos também sonhamos, mas só com coisas boas.O Sr. Carlos Queirós depois do empate ou embate veio à televisão explicar-se e tem piada que eu percebi perfeitamente, só que realmente o que eu não percebi foi porque é que não ganhámos! Será que as botas dos jogadores estavam apertadas?Bem vou pintar o cabelo de louro. Claro, se Portugal ganhar alguma coisa, mas como tou a sonhar não há problema, nós não ganhamos nada, nem Futebol, nem Hóquei, nem Eurovisão, nem “scheisse” nenhuma, como é que nós podemos ganhar o Mundial de Futebol?Portugal não pode servir de exemplo, quando o Povo anda numa miséria franciscana, vocês acham mesmo, que nós, mesmo muito bons na bola, ganharemos o Campeonato do Mundo?! Não se esqueçam que o futebol é desporto e o desporto está directamente ligado à evolução de um povo que começa nos pés e acaba na cabeça, passando pela Bolsa, pelo Ensino, pela Saúde, pela Justiça. Nós não podemos servir de exemplo para coisa nenhuma. Imaginem a gasolina baixar aí para uns 50 cêntimos o galão, como exemplo de qualquer coisa! Cortavam-nos os sinais todos! * “Vê-se logo que estou morto e a sonhar...!!!”* televisão, telefonia, net, intercomunicadores, campaínhas de porta, etc.** não tinha botas de futebol, puz botas de rugby! Não faz mal. Vai dar ao mesmo, menos nas verbas recebidas pelos jogadores.Os jogadores de rugby cheiram o alho e os de futebol ...ho

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

a nossa vida



Bom dia meus Srs. e minhas Sras., não vou levar o lixo, nem dizer mal de ninguém, embora ser comum dizê-lo, como toda a gente, penso eu, que a vida está mal, está, isso já todos nós sabemos, que os políticos dão o litro e ficam de cabelos brancos também é verdade, é porque a idade não perdoa, acredito. Na Câmara de Albufeira, no outro dia, mais uma vez, fui pagar a água, problema que se arrasta, vai aí para 2 anos, a transferência bancária nunca se realiza, já viciado a pagar com multa, quase me parecia uma rotina, mas quando não é o meu espanto, que no gabinete de execução fiscal, se encontravam montes de papéis como o meu e saltou-me à vista, que tudo aquilo é absolutamente viciante, ou seja: não convém que os consumidores de água, principalmente os não residentes, paguem por transferência bancária e assim uma módica quantia de 8 Euros passará a pagar 5 a 6 vezes mais. Ora, se tivermos lá 20 mil execuções fiscais o que seria 20 mil x 8= 160 mil Euros. Mas se juntarmos uma multiplicação de 4 vezes mais (para não ser por 5 ou 6 vezes e 8 Euros de água também é bem por baixo) dá 160 mil Eurosx4=640 mil Euros. Se subtrairmos os 160 mil Euros devidos, ficam 480 mil Euros, nada mal, pois e quase não se nota.Infelismente há quem seja mais artista como por exemplo: um dos advogados da Locarent diz à boca cheia, "também não sei porquê" que as verbas depositadas por transferência bancária não são detectadas pela Locarent ou seja se você, ou o seu Banco não pagar porque você não teve verba nesse dia mas passado meia dúzia de dias liquida-a por transferência bancária é aí que está o busílis da questão, então se ninguém sabe onde param essas verbas ou seja estão em trânsito, linguagem bancária, dá-me o direito de pensar, por onde anda esse dinheiro tipo D. Branca, as verbas de um dia, repõem o outro e assim sucessivamente, quem está a ser roubado, nós, os accionistas da Locarent, o Estado. Bem vistas as coisas alguém vive nos intervalos da chuva e vive bem, mas penso que é incorrecto, o País não pode viver de truques.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

DE CARA NO CHÃO


Se vamos ficar desmotivados porque as nossas poupanças vão levantar vôo todas de uma só vez, se não as tirarmos do Banco e as guardarmos dentro de um saco de plástico no autoclismo, mesmo com o baixo risco de sermos roubados, corremos o risco de irmos todos para o buraco, para quem sabe jogar à canasta sabe muito bem o que estou dizendo. Já íamos sentindo na pele, as bicadas dos cheques, do cartão Multibanco, das manutenções, dos ajustes por defeito a seu favor, e todos os truques à qual chamam gestão, negócio, Pim, Pim! Pum! Gestão é conseguir viver com as reformas, com os magros salários, esmifrados por tudo quanto é Poder.Eu já fui assaltado, roubado, vandalizaram-me a viatura, mas mesmo assim tenho saldo positivo em relação às multas de todo o género e feitio, aliás, quando saio de casa 25% do meu tempo útil é cuidar-me para não ser multado por algo que ainda não assimilei, preparem-se que brevemente ainda vamos pagar o ar que respiramos, talvez em lata tipo Sumol Air.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Casinhas da Câmara


Também quero uma casa da Câmara 5 assoalhadas, jardim, pode ser ali nas Janelas Verdes, ou no Estoril mesmo daquelas restauradas como a do nosso Primeiro J. S. também pode ser uma como a do deposto Carlos Carvalhas, um emprego fixe, em que eu possa botar as minhas idéias, e onde eu passar não pode chover, uma nuvensinha aqui outra ali mas nada mais, sapatos de crocodilo e de sola. Quanto a Bancos qual é o problema! Eu ainda não percebi, o que aconteceu, onde está o dinheiro, foi um incêndio foi, foi nas cheias do Algarve, mas ainda não começou a chover, como eu já disse em mim não pode chover, não me digam que é o George W. Bush que tem o dinheiro todo, ele tem um plano? Qual plano, eu vou mas é guardar o dinheirinho em Israel, em Israel não há crise sempre ouvi dizer que os Judeus são ricos, e a minha avó ainda era judia, e era rica.O mundo da prosperidade acabou diz o Ministro Fernando Teixeira dos Santos, mas eu não sei o que é prosperidade, pãosinho quente de manhã, é, vai faltar? Expliquem-me, eu não sei onde tá o dinheiro há-de haver alguém que tem os Euros debaixo do colchão e dos grandes.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

GAY ADOTADO

mundo das mulheres - Setembro 2008

O Mundo Gay e as adopções, além da descriminação social, escola amigos parentes questões políticas e por aí fora hoje sim amanhã não, o álbum de família a preto e branco ou a cores, o que é que diz o Budismo ou o Cristianismo o Islamismo, o gajo que está ali ao lado todo janado a dar na brown será uma evasão, será um cego com visão, não sei não posso decidir por vocês, não posso dizer que é uma doença social, hormonal? educacional e "nalguns" uma moda de cabelo comprido ou à navalha, os sintomas os gestos os sinais o amor que sentem um pelo "outro" ou pelo seu cão ou pelas estrelas, ponha-se em posição virtual, você não precisa de pai ou mãe de gay ou lésbica você precisa de brincar de comer de tar bem de saúde de um bom ar para respirar, mas de repente olha para o seu lado e vê o seu pai a beijar a sua "mãe" vai ao banheiro e observa que o sexo da sua "mãe" é maior que o do seu pai e vais à net e pesquisas na tua confusão dos 3,4,5,6,7,8,9,10 anos e chegas à conclusão que, não existe nada, agarras-te ao teu céu virtual aquele de lata debruado de pêlo, nisto apaixonas-te pela Barbie, que já fala que ri e é uma cópia daquilo que tu nunca tinhas visto e criticam-te por não seres normal e procrias na robótica, e tens um filho uma filha lindos e de lata.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

ESCOLA


Odiava a escola tirava-me a liberdade, não era bom a jogar a bola, os golos não saíam dos meus pés, vomitava em cima das professoras com os nervos fugia pela janela, para poder observar as andorinhas, lagartixas formigas nos seus carreiros sonhava acordado sonhava muito que um dia aquela sensação de prisão me ia largar e a Professora toda nua à minha frente como que uma visão de Raio X gritava com a jugular a rebentar Tás na Lua Burro odiava o Colégio Moderno, não havia quadros interactivos nem computadores não havia escola segura, nem Prof. fustigados por Conselhos Directivos e avaliações, aquela ditadura de Esquerda da qual eu já tinha presenciado pós 25 de Abril, 11 de Setembro Copcon ASAE. História sem sentido justiça de uma ditadura dura sem jeito sem sonhos, e os € saem para pagar merdas que não servem para nada, onde estão os Psicólogos para os alunos que saíram das Cercicas, Assistentes Sociais onde estão, os Pedopsiquiatras, os Psicólogos com formação jurídica.
A história do Ronaldo um rapaz alto aí pelos 14 anos de olhos azuis e cabelo à CDS, vestindo um colete por baixo da roupinha pobre (a coluna não tem sustentação, não vai à casa de banho usa fralda, só deixa a mãe mexer-lhe o que é normal e tem um atraso assim como uma criança de 5 anos, sempre com um bonequinho na mão, é uma criança apática de poucas falas cheia de carências e necessidade de afecto. Nem todas as Profs. gostam de andar agarradas a ele o que é normal, a formação não é o forte do nosso pequeno P. é a técnica do desenrasca uma técnica onde nós somos os melhores. Gaita, lá estou eu a gabar este pequeno Povo de marinheiros)
Prof. – Ronaldo faz uma árvore filho.
Ronaldo - Por onde é que hei-de começar.
Prof. - Pelo tronco filho, é a sustentação da árvore, depois as folhas (já agora uns frutos digo eu. Faz de conta que a Prof. também disse, mas na realidade o acompanhamento psicológico faz falta, os frutos pertence aos Psicólogos).
Ronaldo ao fim de 30 minutos diz: não me apetece.
Mais tarde: a figura humana para o Ronaldo é como se fosse um escadote, com braços curtos, pernas compridas e uma bola na cabeça.
Claro que estes alunos são inseridos nas turmas normais apesar das turmas serem interactivas, até aos 22 elementos em que pelo menos 4 alunos N.E.P. (necessidades educativas permanentes) os outros são normais mas os 4 têm uma catrefa de papéis, currículos alternativos, currículos funcionais, ficha registo cei-pit, isto provoca na aula uma dificuldade de acompanhamento porque os alunos têm actividades diferenciadas sic. De certo modo privilegiam estes em detrimento dos bons alunos.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

"dores nas costas"


Observação ao programa televisivo "Dores nas Costas- Acupunctura - Intervenção Cirúrgica, SIC - 1 dia depois, ACUPUNCTURA
Sobre hérnias discais e dôr, nas costas, muitas soluções se têm posto em prática. A acupunctura é uma delas com vista à “cura” aquela cura milagrosa que faz com que o curado logo a seguir vá tirar um curso de acupunctura, como que professando uma Fé. Mas meus amigos, desimaginem-se os que infelizmente sofrem de hérnia discal, até podem ser anestesiados através de electrocupunctura, mas aproveitem para ser operados, poupam imenso tempo, dores desnecessárias e Euros. Infelizmente o Estado não vai poder poupar com a acupunctura nas hérnias discais, nem osteofitose (bicos de papagaio) e tudo quanto for deformações palpáveis. A acupunctura tem a sua excelência na prevenção através do invisível (energia) ou seja, na prevenção.
Com o tempo, talvez! E sem agulhas, só com intervenção energética de alguns ex-acupunctores se consiga alterar a ordem natural da vida, da mudança de idade e da morte.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

TSUN 2


segunda-feira, 22 de setembro de 2008

TSUN 1


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

GATOTERAPIA


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

ALOPECIA ACUPUNCTURA

terça-feira, 17 de junho de 2008

ACUPUNCTURA




quarta-feira, 4 de junho de 2008

POESIA

Pequenina mas leve. Toda ela é curvas, de pequena estatura por sinal. Cabelo fraco e olhos grandes. Dentes brancos e bem protegidos. Membros de boneca, como que enroscados em tronco humano. Seu amor é estranho. Seu talento: defender causas perdidas. Onde encontra toda a sua base? Toda ela se pinta e adorna. Suas ideias vêem da terra. E para a terra irão. Da vida pouco sabe. Da morte menos então. Tão pequena é, que pelos buracos da pele se mete. de lá não mais se tira. De estúpidos se rodeia. De cretinos se adorna. Os palermas a aplaudem. Como a deuses de outrora. Com o calor se excita, através dele deslumbra, com o seu corpo, nas mais belas praias de Portugal, os carrascos do amor. Seu sexo está á flor da pele, como que ornamento da cidade. Lisboa pode contar com ela. 1978

terça-feira, 3 de junho de 2008

8 na Escala de Richter


Terras que se abrem
engolindo pessoas,
como que sementes
que em vão não
produzem.

Seus espíritos libertos
estão, que procurem
a paz da solidão
e reencarnem em
seres que virão
carregar uma cruz
de sofrimento e de
paixão.

1978

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Isto é principio do SHIATSU DO-IN,

Isto é principio do SHIATSU DO-IN,

Como se auto massajar com as pontas dos dedos, tipo de controle de respiração, para que lado deve girar, quando está a tonificar ou sedar, em que posição é que se deve pôr.
Sobre MIASTENIA GRAVIS, o SHIATSU pode ajudar a fazer a ligação entre os estímulos do cérebro com o músculo .
O TIMO é uma glândula que funciona até certa idade; depois é substítuida por outras funções. Quando por qualquer razão volta a funcionar sem motivo aparente e acima do normal, provoca um excesso de defesas no nosso organismo, uma disfunção entre os estímulos do cérebro e placa motora, esta é uma estrutura especializada em ampliar os estímulos transmitidos pelos nervos.
O que existe é um bloqueio entre o cérebro e as extremidades.
A paralesia dos músculos da deglutição é uma situação constante, especialmente quando há uma grande tensão nervosa.

A ACUPUNCTURA também tem uma palavra a dizer.

ACUPUNCTURA ESTÉTICA

Se você for do tipo Yang – É propensa à agitação e à irritabilidade; é uma pessoa que dorme pouco, tem músculos fortes, transpira muito e acumula com facilidade gordura na cintura.

Não deve beber: bebidas alcoólicas, estimulantes e refrigerantes
Não deve comer: doces, carnes fumadas e fritos

Se o seu tipo é mais Yin – Tem tendência ao cansaço e adormece com facilidade. De um modo geral tem músculos que se desenvolvem com dificuldade mesmo com treino. Tensão baixa, gordura localizada nas coxas e ancas e tendência para desenvolver varizes e celulite.

Não deve beber: bebidas diuréticas – cerveja
Não deve comer: farinhas, massas (com excepção de biscoitos e pão)
Não deve comer: melão e melancia (atenção ao magnésio)


De acordo com este raciocínio, as doenças e disfunções – incluindo a obesidade – manifestam-se quando existe algum desequilíbrio entre os princípios Yin e Yang.
Assim, o desaparecimento do mal estar provocado pelas doenças está directamente ligado à redistribuição dessas energias pelo organismo.
É o que se pretende com a introdução das agulhas em certos pontos escolhidos de acordo com o efeito desejado.
O ser humano tem dois tipos de energia. Uma superficial e outra profunda; o equilibrio entre estas duas energias faz com que o nosso organismo reaja melhor às agressões energéticas exteriores, como por exemplo: a energia alimentar, a energia climática, a adaptação entre as várias estações do ano.



TRATAMENTOS


DRENAGEM LINFÁTICA

MESOTERAPIA SEM AGULHAS

ULTRA SONS

CELULITE

FLACIDEZ

GORDURA LOCALIZADA

NUTRIÇÃO

OBESIDADE

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR


SUBLIMAÇÃO DA CIRURGIA

REJUVENESCIMENTO NÃO CIRÚRGICO

HIDRATAÇÃO FACE E CORPO

PEELINGS

FLACIDEZ

ESTRIAS

REIKI

SHIATSU

CAVALOS

O seu trote,parecido com os batimentos cardíacos, ajuda a recuperar deficientes físicos, mentais e lesões neurológicas। (terapia assistida por animais (TAA)).

sexta-feira, 9 de maio de 2008

akiles

quinta-feira, 8 de maio de 2008

MESOTERAPIA

MESOTERAPIA

Além da acupunctura tradicional, desenvolvemos um trabalho interdisciplinar de acupunctura e mesoterapia aplicável à estética, com resultados surpreendentes. Nomeadamente, na alteração e controlo dos hábitos alimentares com o objectivo, não só de perder peso, mas também de melhorar a qualidade de vida.
É feito todo um trabalho de correcção e adaptação ao novo peso e volumetria do corpo, bem como, a recuperação da pele e a sua aderência ao novo formato.
A perda massiva de peso (como por exemplo 20 kg) tem consequências a nível da postura. Diminuindo a pressão sobre os discos (vertebrais), é possível efectuar estiramentos que acabam por resultar num aumento em centímetros na altura.
A nossa mesoterapia é optimizada, utilizando alguns ”pontos de acupunctura”, contribuindo desta forma para um bem-estar geral que vai além da eliminação do excesso de gordura localizada.
A mesoescultura não se limita a micro injecções localizadas, mas sim a delinear as curvas do corpo e rosto. É um trabalho minucioso, delicado e artístico. Não se pretendem resultados pelos resultados, mas sim um trabalho isento de efeitos colaterais (entre outros, as denominadas nódoas negras).
Os produtos utilizados são biologicamente homeopatizados, pelo que o seu resultado é imediato e o seu efeito se prolonga no médio e longo prazo.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Parte superior ou inferior

Não há mulher nenhuma que não tenha uma amiga - ou ela mesma - que não sinta que há mulheres que têm um tipo de corpo diferente: parte superior ou inferior.
Peito grande; grande rabo, ombros largos, etc..
Isso representa um tipo de pessoa.
A energia circula na parte desproporcionada - a mais desenvolvida - normalmente tem um tipo de energia incompatível com outro tipo de pessoa - pessoa magra e seca para cima e gorda para baixo.
A energia da parte mais magra é diferente da parte mais gorda. Isto gera conflito, nomeadamente porque não gosta de se ver. Até pode ter feito tratamentos para emagrecer, mas o conflito entre parte superior e inferior existe. Mesmo que baixe quatro números, emagrece por igual - continua o desequilíbrio entre a pater superior e a inferior.
A acupunctura vai fazer a compensação entre a parte superior e a inferior, ao nível da energia - emagrecimento controlado, mesmo depois de uma intervenção estética-cirúrgica (redução massa subcutânea) continua a haver uma falta de coordenação energética। Para fazer uma intervenção simbiose perfeita há que depois de fazer uma intervenção estética, fazer o equilíbrio estético Informar toda a nossa capacidade psicológica de que estamos bem com o nosso corpo.
É preciso que a nossa cabeça esteja coordenada com o nosso corpo, que não envie informação traumatizante. E, então vamos manipular a energia para ficarmos em harmonia com o nosso corpo, mesmo após as referidas intervenções estético-cirúrgicas.


A acupunctura tem solução para as dores fantasmas ?

- Só depois de se ser amputado é que se sabe o que é uma dor fantasma.
Mas conseguimos ver esse fantasma se tivermos uma fotografia Kirlian. Ou seja, a fotografia Kirlian só tem interesse para mostrar o espaço onde estava o membro amputado - um braço, mão, perna - fica como se fosse, vamos imaginar aquelas fotos que se faziam na pré-histórica (pinturas que era pulverizadas com uma anilina) - punha se uma mão - que aparece só como recorte da mão. Como um espectro.
Porque é que dói? Dói porque ainda há informação energética. A parte eléctrica/energética ainda está ligada.
Por isso vamos pegar só numa agulha de acupunctura e vamos introduzi-la nos mesmos pontos - espaços - onde estava a mão. Picamos ponto por ponto - porque as agulhas não têm sustentação - na zona onde estava o membro. Uma a uma - - porque não se podem espetar - não há músculo carne, há apenas energia; ou seja, não há base de sustentação.
Usa-se a agulha - que é uma coisa material - para tonificar ou sedar.
Vai-se pondo com a mesma agulha , seguindo para fazer circurlar a energia, Isto porque enquanto havia membro, circulava energia e, com a amputação fica a energia e esse circuito tem um choque energético - a energia fica estagnada.
Não há analogia entre a parte material e a parte energética.
A agulha é de um material preparado para receber e fazer circular energia.
Quando aparece um electricista e vai arranjar uma tomada, o que ele está a fazer é a tratar da energia. e, contudo a energia não se vê.
Não há agulhas energéticas; são de um determinado material para, quando se espetam no corpo, atingir os pontos energéticos.
O electricista também não trata da corrente eléctrica usando energia eléctrica, mas sim os seus instrumentos físicos.
Por isso o uso de agulhas para tratar a energia.
O campo energético humano é mais complexo. A parte eléctrica não se vê, a não ser que se encoste um pisca-polos ou se se apanhar um choque.
No corpo humano as energias são muito mais ... O electricista vai arranjar a electricidade de casa, na parede.
A casa também é um ser vivo, também tem energia.
O corpo humano é mais complexo. Sem indicações do cérebro. Mexe anarquicamente.
A casa que tem energia dura mais tempo. Se a tirarmos dura menos.
Casa a abrir janelas, fechar, casa inteligente - ligada ao computador, torna a vida das pessoas mais fácil.
A casa também tem vida. Humidade, canalizações, sensores que captam informação para o computador.
Instinto sobrevivência da própria casa. A casa continua a servir as pessoas que estão lá dentro.
Quando se escolhe uma casa, também a casa nos escolheu com a sua energia.
Há casas que detestamos. A sua energia não é compatível com a nossa. Gostamos que a casa esteja bonita.
Campo energético que a casa precisava, sem fios - seria como o corpo humano.
Mesmo que a casa continue a precisar do apoio exterior; a menos que através do telhado e paredes exteriores capte o sol; terra, etc.
Se a casa conseguisse captar energia do sol, da terra, da lua, das estrelas, como nós captamos. A casa é mais limitada que o ser humano que capta energia d etudo.
Quanto mais sofisticada fôr a interacção entre a parte energética e a que está à vista ...
Ser humano tem energia própria e capta do exterior (terra, lua, etc.), mas também somos dependentes do exterior como a casa é da EDP.
Alimentação, saúde, linhagem familiar - há hereditariedade nas doenças (quistos, por exemplo).
Nós fazemos a nossa própria manutenção através da energia.
Só depois disso é que entra o Feng Shui - união entre nós e a casa para nós nos sentirmos bem.
Todos os objectos de uma sala Têm energia (fotos, quadros, loiças, bonecas, recordações, etc.). Uma moldura com muita gente - nem todas essas pessoas seriam compatíveis entre si.
Feng Shui pretende unir todas as peças de uma casa, mesmo que seja numa casa burguesa - côr das paredes. Um quadro de dois dançarinos pode invadir uma sala e retirar-lhe toda a energia harmónica. Se o quadro fôr mudado de sítio - com a luz ou sem ela - ele pode dar ou tirar energia.
Reunião de amigos - chega uma terceira pessoa; as atenções são todas viradas para ela - dependendo do seu poder energético; tal como um quadro pode absorver toda a atenção/energia; e outros não têm esse efeito.
Às vezes até não gostamos de um quadro e ao fim de algum tempo já estamos habituados, ele já está mais identificado connosco: E acabamos por tirar outros dois porque entravam em choque com a harmonia da sala.
Porque é que as pessoas falam de objectos. Gioconda - Paris - que não é tão grande assim e as pessoas ficam vidradas - Magia - com um carinho muito especial? - colecção de quadros. Porque é que um Velasquez vale tanto dinheiro? Porque as pessoas olham para ele e identificam-se com ele..
Nós não sabe se o Leonardo da Vinci tinha que andar a assaltar cemitérios para cortar os corpos/cadáveres e com papel ao lado, a desenhá-los às escondidas.
Não fazia isso com os vivos - porque não os podia dissecar. Captava-lhes a energia.
Há animais que conseguem repôr os membros - a lagartixa, por exemplo - a sua parte energética ajuda à sua reposição. Estamos atrasados relativamente a esses animais - ossos, dentes.
No amputado manipulamos energia no espaço deixado.
A verdadeira diferença - o cerne da questão - só acreditamos naquilo que é visível. Todos já levámos um choque. A criança não vê a energia e por isso põe o dedo . Não vê a energia e leva um choque eléctrico E aprende que as coisas que ele não vê também existem.
Espero que me tenha feito entender .

quinta-feira, 24 de abril de 2008

DIETA

ALIMENTAÇÃO

A - EVITAR comer carne, tanto quanto possível.
B - COMER grãos germinados, rebentos novos e crus depois de cada refeição
C - Para REFEIÇÕES CONSISTENTES misturar cereais , legumes cosidos e leguminosas.
D - COZER OS ALIMENTOS em temperaturas baixas a vapor, para preservar as vitaminas e os aminoácidos.
E - NÃO MISTURAR mais de 03 (três) tipos de alimentos na mesma refeição.
F - EVITAR os pratos com muitos alimentos misturados, os molhos muito apurados, condimentados, elaborados. A gastronomia e refeições industriais.
G - Não ASSOCIE na mesma refeição a carne e o queijo.
H - ATENÇÃO - OS VEGETARIANOS abusam do pão, do queijo e por vezes dos ovos, o que provoca um excesso de gordura no organismo.
I - SE VOCÊ QUER EMAGRECER, pare com o pão, a manteiga, bebidas alcoólicas, café, e bolos de pastelaria. Coma um só tipo de alimentação por refeição.
J - DE VEZ EM QUANDO não hesite em fazer um desvio na alimentação, mexa com o seu metabolismo mantenha o seu poder de adaptação.
L - A DEGLUTIÇÃO contínua resulta num desequilíbrio alimentar. Acarreta fermentações intestinais perigosas e conduz a doenças inflamatórias ou infecciosas.
M - FOME SÚBITA e insaciável com rotura total de energia, o lote dos grandes intoxicados e dos grandes consumos de açúcares. Estas perturbações desaparecem com jejum ou suprimindo os açúcares refinados.

domingo, 13 de abril de 2008

IRIDIOLOGIA



http://www.terramae.eu/

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Acupunctura

Problemas de visão com alteração da tiróide

(sistema nervoso) 7.C. traumatisada

Choque entre viaturas ligeiras impacto por traz

domingo, 6 de abril de 2008

viagem



HELDER MADELEY